Para quem nunca foi fã de blog - nem para ler e muito menos para escrever - eu não imaginava que esse espaço fosse chegar ao centésimo post... Achava que depois de umas duas semanas aqui em Barcelona eu iria enjoar desse negócio de escrever contando as coisas daqui. Mas eis que hoje completo e comemoro a centésima postagem. E isso graças a todos vocês que lêem as minhas novidades e me incentivam a continuar postando aqui as aventuras da minha vida na Espanha e na Europa.
Esse blog, desde o início, não tem forma e nem segue nenhuma cartilha ou receita. Não é para contar só sobre as coisas de Barcelona, pois eu também falo das minhas viagens pela Europa. Não é um blog de viagens, pois eu também falo coisas do meu cotidiano aqui. Não é um blog só sobre a Europa, pois eu também falo de pessoas e coisas do Brasil. E não é, de jeito nenhum, um blog científico. Não espere encontrar aqui erudição e linguagem acadêmica. Quem quiser esse tipo de material vá lá no meu Currículo Lattes e escolha algum dos meus artigos, capítulos de livros, projetos e outras publicações (essas sim acadêmicas) para ler. Eu adoro o meu trabalho, mas devo confessar que acho um saco esses blogs pseudo-intelectuais, com frases de efeito pseudo-eruditas dessa galera da academia que acha que porque é ou vai ser "dotô" tem que "falar bonito" sempre, seja em uma palestra ou seja com a namorada na cama.
Também não me policio para postar todos os dias, porque esse espaço para mim funciona como uma diversão, e não como uma obrigação. Posto sempre que tenho vontade, sempre que acho que tenho algo de interessante para compartilhar. E falo de tudo, desde interculturalidade até sobre comida de supermercado, sem medo de falar besteira, sem receio do que as pessoas vão pensar de mim ao ler o que eu escrevo. Como comunicador social, comunicólogo e pesquisador é óbvio que eu sei que não se pode falar tudo o que dá na veneta, mas também não banco aqui o politicamente correto, daqueles que pensa 55 vezes antes de escrever alguma coisa. O blog é MEU e aqui eu falo o que EU quero. Quem não gostar é só não voltar! Também não tenho uma preocupação excessiva com a gramática (eu ODEIO crase, por exemplo!), portanto certamente vários erros de português se exibem nessas "mal traçadas linhas" (hahahaha momento drama!). Enfim, esse espaço não tem rótulos... E eu gosto dele justamente por isso.
Gostaria de agradecer a todos que me acompanham, que eu sei que são muitos. Mas queria agradecer, principalmente, aqueles que, além de ler, comentam os meus posts, me incentivando ainda mais: à Lu, minha noiva linda, que procura participar de tudo da minha vida; e às amigas Flávia e Germana. A Maris também comenta bastante as coisas no blog, mas ultimamente tem estado meio relapsa... Huhauhuahauhauah.
É isso... vamo que vamo que muita coisa ainda vai rolar!
Um abraço a todos,
Daniel (na Espanha!)
domingo, 15 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cem, já? Eita!
ResponderExcluirBoa sorte na estadis a continue escrevendo aqui no blog, viu?
Abraço!
"eu sou rebelde pq a vida quis assim..." hahahahahaha
ResponderExcluirSem querer te paparicar, mas o seu blog é bom de se ler exatamente pq nao é 'preso' a nenhuma regra e pq mostra a sua percepção das coisas vividas ai ou das saudades que vc tem daqui (e vc sabe que escreve bem, né?!).
PS: FINALMENTE eu li alguma coisa pra mim aqui! :P
bju
Lu, a noiva linda
kkkkkkkkkkk..eu relapsa??? exagerado vc heim..rsss....mas continue escrevendo porque eu demoro a ler mas leio e adoro tudo SEMPRE..e quanto a intelectualidade e erudição que graças a Deus não encontramos aqui..concordo com vc..tem espaço e momento pra isso...e é muito bom poder fazer uma leitura leve...divertida, informativa e sem frescura...sou sua fã EVER..
ResponderExcluirBjoooooo
Maris
Gostei do PS da tia Lu. Escreve mais pra ela. #ficaadica!
ResponderExcluirBj!
ÊêÊÊ!! Parabéns pelo posto número 100 e que venham muitas outras aventuras pra gente acompanhar!!! Beijossss!!!
ResponderExcluir