sexta-feira, 3 de setembro de 2010
O que argumentar?
Estava eu em uma lojinha de souvenir em Amsterdam, falando português com o Luciano, quando a vendedora me perguntou, em inglês, se eu era brasileiro. Daí eu respondi afirmativamente, no que ela emendou "ah, já estive no Rio!". Eu perguntei se ela tinha gostado e ela disse que sim, que era um lugar maravilhoso, e completou, dizendo "pena que é tão perigoso". Na hora eu fiquei pê da vida, afinal eu posso falar mal do meu país, mas não gosto que nenhuma outra pessoa que não seja de lá fale. Tentei argumentar, relativizando "ah, também não é assim, há um pouco de exagero", mas a moça disse "é assim, sim. é um lugar lindo, mas nos sentimos inseguros lá". Daí eu pensei... "é, não dá para discutir se ela tem razão". E saí da loja com o rabo entre as pernas. Logo eu, que não levo desaforo pra casa. Mas não sou estúpido de me posicionar contra uma coisa que é tão clara. Ah, Rio, você me paga por isso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Imagino a sua cara...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahaha! Eu nem começaria a argumentar! Mas também fico p da vida quando alguém de outra nacionalidade fala mal do Brasil ou dos brasileiros. Bando de perfeitinhos.
ResponderExcluirPois eu argumentaria sim!
ResponderExcluirAcredito muito que haja violência em inúmeras cidades do Brasil, alguns casos bem pesados!
Mas também acho que em algumas muitas cidades a violência é mais vista em algumas regiões, não necessariamente na cidade toda, como em vários outros países.
Provavelmente essa mulher teve alguma experiência ruim ou conheceu alguém que teve, mas ai vc vai generalizar por causa disso?!
Luciana
ai, amor... vamos defender o Brasil, mas assim não dá, né?! No Rio tem favela em todo canto, em qualquer lugar você tá suscetível de ser assaltado. Não tem isso de se sentir mais seguro em determinada região. se fosse SP eu até diria diferente, pq lá na zona sul vc se sente mais seguro. Apesar de q eu ja estive no rio inumeras vezes e nunca tive nenhum problema. Mas dizer q vc pode estar na cidade e sentir-se seguro não dá... por isso n argumentei mais com a moça.
ResponderExcluirVc fala isso pq implica com o Rio, mas assim como em SP tem os bairros mais seguros sim!
ResponderExcluir:P
Lu
Ainda bem que ela não falou de Fortaleza... Eu bem sei o que iria acontecer...
ResponderExcluirOxe, amor, não sei de onde você tirou que eu implico com o Rio... Adoro o Rio! Gosto mais de SP, mas adoro o Rio.
ResponderExcluirFred, sorte dela que não falou de Fortaleza :P