segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ibiza

Ibiza veio meio que por acaso aparecer no nosso roteiro... Luciana sempre mostrou um interesse em conhecer a famosa ilha, mas eu confesso que não era algo que me chamava atenção. Fora que quando eu ia atrás de olhar passagem, só por curiosidade, os preços eram sempre absurdos. Até que um dia a querida Ryanair nos brindou com uma promoção de 50%. A tentação era grande e nós compramos as passagens, sem nem pensar que a passagem é só uma parte da viagem, e que tem outra, que, muitas vezes, sai bem mais cara do que o bilhete de avião. Depois de comprar os tickets e achar um hotel que nos parecia BBB - Bom, Bonito e Barato, deixamos para nos preocupar com os gastos na ilha só quando chegássemos lá. Na verdade a gente tava se achando bem "metido" de estar indo a um lugar de gente rica... Porque a gente pode até ter pinta de high society, mas não passa de pinta... Huhauahuahuahuhauah.

Daria para fazer um post enoooooorme sobre Ibiza, tamanha é a quantidade de coisas que eu tenho para falar de lá. Mas como estou tirando o atrasado, se eu for detalhar demais cada uma das viagens nunca vou conseguir atualizar o blog por inteiro. Então vamos resumir!

Ibiza é muito, muito, muito, muito massa! Eu achava que a ilha bombava pelas famosas festas e pela agitada vida noturna, mas não fazia idéia da beleza das praias. Minha Nossa Senhora, que praias lindas são aquelas?! Sério, quem viu as fotos no Orkut pôde perceber a beleza daquele lugar, a transparência daquela água. Você simplesmente não tem vontade de ir embora mais nunca de lá... É muita beleza junta num só lugar. Mas para chegar a esses paraísos tem que pegar os barcos e sair dos Centros das cidades, porque as praias de frente para as cidades são normais, sem nada de especial, além do fato de você saber que está em IBIZA. Mas basta pegar um dos milhares de serviços de transportes marítimos para se ir a qualquer ponto da ilha. E vale bem mais a pena do que ir de táxi ou de busão, porque, além do visual lindo, é bem mais rápido, já que a ilha é enoooorme. As praias são PARADISÍACAS!!!

A vida noturna faz jus à fama... Impressionante em plenas noites de semana a cidade exibir-se como se fosse um sábado! Em uma noite ficamos passeando por alguns barzinhos até fixarmo-nos em um bar/boate super divertido. E na segunda noite, que escolhemos para "estourar a boca do balão", fomos à Privilege, uma mega boate, com uma puta estrutura. Ninguém faz noção daquilo alí... Só estando lá para saber! E o melhor, de graça! Sim, como o nosso hotel tinha uma média de idade dos hóspedes em torno dos 25 anos, acho que as baladas o escolhem para chamar o povo jovem, bonito e cheio de disposição, pois quando acordamos tinham enfiado por baixo da porta as pulseiras para entrarmos na boate até a 1 da manhã. Pois lá fomos nós, de graça para uma festa ducaralho! Mas claro, chegando lá confirmamos o que já esperávamos: a coisa mais barata no cardápio era uma água, ao simbólico valor de 8 euros! Hehehehe.

Mas tirando isso das bebidas na boate (algo pelo que já aguardávamos e não foi nenhuma surpresa), a cidade adapta-se ao bolso de cada um. Dá para ir à ilha e fazer uma viagem milionária. E dá para ir à ilha fazendo tudo, passeando demais, comendo bem e podendo voltar pra casa sem precisar vender nenhuma córnea para pagar os gastos. Ou seja, tem de tudo na cidade!

Recomendo demais uma viagem à Ibiza, de preferência no esquema que fizemos, indo na última semana da temporada (meio de setembro), porque a cidade ainda está bombando, mas os preços já devem ter caído um pouco e as coisas estão mais tranquilas... Estar alí em julho e, principalmente, em agosto deve ser um inferno. Não deve dar para mover-se na rua de tanta gente que deve estar por lá. Enfim, foi uma das surpresas mais legais dos últimos tempos, pois não passava pela minha cabeça que eu ia adorar tanto essa viagem. Fora que poder compartilhar de tudo isso com a Lu foi fora de série, né... Ibiza + amor = recomendo!

Um comentário: