É claro que para um comunicólogo apaixonado pela profissão como eu estava faltando um post sobre o meio de comunicação mais popular, a boa e velha TV! Bem, tem algumas coisas que têm me chamado a atenção...
1) É impressionante como tem programa de fofoca/"variedades" (o termo eufêmico) aqui!!! Luciana Gimenez ia se sentir super em casa. Mas o que me surpreende um pouco é como eles são meio agressivos. As manchetes são do tipo "Fulano e Beltrana (supostamente famosos) acabaram de se separar. E nós vamos descobrir o motivo para você". Sei lá, acho que no Brasil, se não me engano, eles não pegam assim tão pesado. É tanto barraco no ar, tanto quebra pau que a Márcia Goldsmidcht (sei lá como escreve o nome dessa doida!)ia ser canonizada aqui.
2) A publicidade: praticamente só tem propaganda de carro, cosmético, provedor de internet e seguro. Impressionante, só da isso nos intervalos... Nada de propaganda de loja de roupa, de móveis, de supermercado, de leite, de geladeira, de nada disso... Sinto até falta das belas e emocionantes propagandas do Zaffari/Bourbon (essa foi pro pessoal do RS!). Essas propagandas de seguro são mais recentes, segundo me disse o Léo, publicitário colombiando que mora no mesmo apt. que eu (somos eu, Léo e Othita). Por causa da crise as pessoas começaram a ficar com medo, então proliferaram as campanhas de todo tipo de seguro, desde de carro até seguro-invalidez.
Aos poucos vou contando mais coisas das mídias espanholas... É só aguardar!
sábado, 27 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário