Tá sendo uma experiência bem diferente essa de vivenciar uma Copa do Mundo aqui na Espanha... Tudo bem que a Copa não tem nem 1 semana que começou, mas pelo pouco que tenho percebido até agora as coisas funcionam em Barcelona de um modo bem distinto do que funcionam aí no Brasil.
Sei lá, parece que aqui não tem aquele clima de Copa ao qual estamos acostumados aí do outro lado do Atlântico... Não sei se pelo fato de estarmos na Cataluña (ou seja, aqui eles não se sentem muito espanhóis), não se vê bandeira da Espanha nas ruas, pessoas com a camisa da Fúria, enfeites, nada... Quem anda pelas ruas da capital catalã e não sabe que estamos na Copa vai continuar sem saber...
Dá uma saudade do clima da Copa lá de Fortaleza, das ruas enfeitadas, das casas também, da animação das pessoas... Na verdade essa é a minha segunda Copa sem cara de Copa, porque a de 2006, quando estava no Rio Grande do Sul, também não teve a menor graça. Deve ser mal de lugar separatista isso de não se envolver nas coisas do resto do país (acho que eu já disse em outro post que eu odeio separatismo, não? :P).
Mas brasileiro é brasileiro em qualquer lugar do mundo, então quando juntou a brazucada lá no Bambo Bar para ver Brasil X Coréia do Norte foi uma agitação geral. O bar lotou e a galera tava muito animada! Pena que aqui os jogos são tarde, acabam 10 e meia da noite, daí não deu para extender muito a comemoração, primeiro porque o metrô encerra à meia-noite durante a semana, segundo porque quarta-feira foi dia de estudo e trabalho... Quem sabe no jogo do dia 25, que começa às 16h a comemoração (espero messssmo que seja um dia de comemoração) não vai ser mais longa???
Mas que não há nada como estar na sua cidade em uma hora dessas, há isso não há...
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário