Bem, imagino que muitos de vocês já tenham percebido, através das minhas fotos no Orkut, que a viagem ao Leste Europeu foi maravilhosa. Lugares lindos, companhias sensacionais, muitas risadas, enfim, uma viagem realmente inesquecível. Sabe aquelas viagens nas quais tudo dá certo?! Pois pronto, assim posso definir nossa aventura por Budapeste, Viena e Praga.
As cidades são cheias de História, verdadeiros museus a céu aberto. Igrejas belíssimas, palácios suntuosos, construções de 600, 700, 800 anos. Engraçado que ao mesmo tempo que parece que há uma matriz unificadora da identidade européia, quando você viaja por esses países você sabe muito bem que não está na Espanha... Tem algo que os une (os países do continente europeu), mas muitas coisas que os especifica, tornando cada país algo ímpar.
A questão do idioma foi algo muito complicado... O húngaro, o alemão e o tcheco são completamente incompreensíveis para mim, bem como para a Júlia e para o Miguel. A gente tinha que se virar no inglês. Foi lá que vi que meu inglês, apesar de enferrujado, ainda dá um caldo. Mas o melhor mesmo era quando eu misturava inglês com espanhol... Hhauhauahauhauah. Impressionante como o espanhol impregnou a mim... Eu queria me livrar dele no Leste, mas não tinha jeito. Começava a frase em inglês e lá se vinha um "para adonde", "cerca", "cerrado", "gracias"... kkkkkkkkkkkkkkk.
As pessoas no Leste Europeu não são as mais simpáticas do mundo... Muitos atendentes grossos, sem educação, indelicados. Eles estressavam-se muito facilmente com a nossa dificuldade em compreendê-los. Porque nem todo mundo tem um inglês perfeito, nem o nosso inglês é fluente, e nem o deles, então é preciso um esforço de ambos os lados para que se chegue a uma comunicação. Mas muitos deles ficavam logo aborrecidos quando não o entendíamos imediatamente.
Dentre as comidas que provamos, uma nota especial vai para o Goulash, uma espécie de sopa de carne beeem reforçada, com um clado bem grosso, quase como se fosse um "cozidão". É servida como sopa, para tomar de colher, e acompanhada por pães. Uma delícia. Muitas sobremesas gostosas também... panquecas, muitas coisas com mel, cafés deliciosos.
Vou falar brevemente de cada uma das cidades visitadas.
domingo, 13 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa, depois de ler todos os posts, fiquei muito afim de conhecer o leste Europeu! Só preocupada ocm o meu inglês, que realmente está muito misturado com o espanhol, no sé porque esto pasa chico! hehehehe! Pero no pasa nada, damos um jeito. Que bom que você curtiu, sua descrição da viagem só me empolgou mais! Beijos!
ResponderExcluir