Viena é uma cidade que merece ser visitada, bem mais pelas coisas que você vai fazer lá. Museu do Freud, Casa do Mozart, Complexo Hofburg, Concerto em algum palácio... a cidade oferece muitas atrações imperdíveis.
Viena tem uns palácios, uns castelos que são as coisas mais lindas do mundos. Umas obras arquitetônicas que faz você se perguntar como algo tão grandiodo e tão cheio de detalhes foi pensado e projetado por alguém. Jardins e praças imensos, belos, tudo muito imponente.
Mas quando você não está diante de um castelo ou de um jardim, andando pelas ruas "normais" da cidade, Viena me encantou menos do que Budapeste e Praga, talvez pela ausência do rio cortando o centro da capital, pela falta das pontes, que eu acho que dão um toque todo especial às cidades.
Viena é uma cidade muito cara, MUITO! Poucas lojas de souvenirs, ímas de geladeira começando em 5 euros, camisetas em 17 euros, enfim, não é uma cidade que convida seus turistas a levarem "recuerdos" de si.
Em Viena assistimos a um concerto de música clássica, em um palácio majestoso. O concerto foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida... Chego a me arrepiar ao lembrar dele, tamanha a emoção que foi ver aquilo. Tudo tão perfeito, tão suave e tão forte ao mesmo tempo que não dá nem para explicar direito. Essa experiência do concerto foi algo que, por si só, já pagaria a visita à cidade.
domingo, 13 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário