Bem, Dublin não é uma cidade propriamente bonita... Sei lá, parece que ela meio que foge à beleza característica das cidades européias. Alguém pode dizer que ela é diferente, singular, e talvez aí resida a sua beleza. É... pode ser, mas esse argumento não me convence. Dublin parece uma cidade industrial... Uma arquitetura fria, congelada, sem vida... Parece que estamos em um fábrica gigante com sua vila operária ao redor.
No último dia na cidade conhecemos uma parte mais bonita de Dublin, como a região da universidade, do parlamento, de uma rua super charmosa de compras, da praça onde fica o monumento ao Oscar Wilde, etc. Foi um passeio ótimo esse que desbravou outros ares da capital irlandesa. A cidade tem muitas igrejas bonitas também, e a região que segue acompanhando o rio é interessante, com suas pontes e seus calçadões.
Mas o grande lance de Dublin é o Museu/Fábrica da Guinness, talvez a cerveja mais famosa do mundo. Passamos um dia inteiro lá, curtindo tudo... Dá para ver toda a história da cerveja, o processo de fabricação, as campanhas publicitárias, as garrafas, o processo de distribuição, tudo! E, claro, dá para tomar muita cerveja! Huhauhauhauah. Fazendo uma comparação, que talvez possa soar forçada, é como o Museu da Ypioca em Maranguape, sendo em outra cidade e sobre outra bebida. Mas igualmente divertido e cheio de Histórias.
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muita cerveja, né? Ok.. Incluindo no mapa de prioridades. :)
ResponderExcluirhahahahahaha. só não pode beber demais e perder o avião... hauhauhau.
ResponderExcluir