Bem, dizem que quem não muda de opinião é porque não as tem, né?! Frase bem clichê, mas que ilustra bem o que gostaria de falar agora. Vocês lembram que eu disse que os vôos low cost aqui na Europa eram ótimos, né... E que não havia problema algum em andar neles. Pois bem, após a minha primeira experiência Ryanair eu gostaria de retificar esse post.
Andar num Siqueira-Papicu lotado, em pé, às seis da tarde, no trânsito infernal de Fortaleza, com o povo suado e fedendo ao seu lado tem mais glamour do que andar de Ryanair... Ok, Daniel, não estica. Tá bom, tá bom, não tem mais glamour, tem o mesmo nível!
Minha Nossa Senhora dos Viajantes de Econômica, o que diabos é aquela companhia?!?!?! Olha, me desculpem o palavrão, mas a Ryanair é uma putaria! Ninguém te dá uma informação direito, as filas são enormes e você não sabe bem se está na fila correta, os assentos não são reservados (imaginam a tranquilidade dos passageiros na hora de entrar na aeronave), eles vendem perfumes a bordo, quinquilharia, raspadinhas (isso, você não leu errado, é raspadinha mesmo! Você compra, raspa e vê se ganhou algum prêmio, exatamente como fazia quando tinha 8 anos e comprava raspadinha perto do colégio!). É uma coisa completamente sem-noção! E ah, a cadeira não reclina. Sim, eu sei que Gol e Tam também têm poltronas que reclinam 1 grau, mas sei lá, ainda assim, psicologicamente, você tem a sensação de que reclinou a poltrona e de que vai poder relaxar. Na Ryanair nem botão para abaixar tem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E o bocó do Daniel lá, procurando desesperadamente o botão... Huhauhauahuah.
E para viajar de Ryanair você tem que ser esperto... Porque eles vendem a passagem por um preço muito baixo para engabelar o passageiro de outra forma. Chegou no aeroporto sem ter feito o check-in online? Paga uns 40 euros, acho. Não disse no check-in online que ia embarcar mala? Paga uns 40 euros. Se disse que ia viajar com bagagem de mão esqueça a hipótese de viajar com mala de mão e mochila, porque você só entra dentro do avião com 1 volume, então vai ter que socar a mochila dentro da mala, e se não couber vai ter que embarcar a mala e pagar os 40 euros. Mulher tem que colocar a bolsa (isso, a bolsa, onde vai carteira, celular, e todas as outras coisas que uma mulher carrega dentro dela) dentro da mala, porque eles não entendem que uma bolsa é um objeto de uso pessoal, pois para eles é um "volume" de bagagem de mão. Um dos meus companheiros de viagem esqueceu de fazer o check-in online e de dizer que ia embarcar mala e teve que desembolsar a bagatela de 80 euros! Foi bem mais caro do que a própria passagem...
Enfim, não é moleza... Mas para viajar de forma barata e conhecer todos esses lugares lindo e maravilhosos eu ando até sorrindo de Ryanair. Até porque eles ainda não estão cobrando pelo uso do banheiro, projeto que está sendo discutido pela alta cúpula do Fusca alado!
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Daniel, fica a dica: a Vueling, também low cost, é muito boa. Eu fui pra todo lado com ela e nunca me estressei, pelo contrário. Ryanair nunca usei (e pelo jeito não usarei da próxima vez por essas bandas, que espero que chegue bem logo :)
ResponderExcluirBjo
Oi, Grazi! Siiiimmm, eu já andei algumas vezes de Vueling, e não dá nem para compará-la com as outras... Já tenho algumas passagens de futuras viagens compradas nela. Mas é que pra alguns destinos a Ryanair é significativamente mais barata...
ResponderExcluirBjaum!
kkkkkkkkkkkkkkkk..morri de rir...raspadinha foi demais..queria ter visto a tua cara recusando as bugingangas..kkkkkkk
ResponderExcluirCara totalmente de desprezo... Huahuahuhauah.
ResponderExcluirDeixando claro que o comentário acima não foi meu, viu?! Mas certamente é de alguém que te conhece! ahahahahahaha
ResponderExcluirE outra: quem vê pensa que tu andou num Siqueira-Papicu lotado...
bju
Lu
Nunca andei (graças a Deus!), mas posso imaginar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirBjs!
Bom, Siqueira Papicu lotado não é nada perto do Paranjana às 6 da matina: não tem imaginação fértil que supere uma 'voltinha' nele. Bom, sei que vc já postou sobre andar de trem (e que não pareceu muito empolgado), mas tem uns trajetos que ficam bem baratos em determinados horários, sabia? E, vou nem mentir, que TGV, na minha humilde opinião, é o que há! Heheheh..
ResponderExcluirTia Lu, adorei seu jeitim de comentar! :D
vixe maria, imagino o que se passa dentro desse paranjana... hauhuhauahuahau. mas eu duvido que vendam raspadinha nele!!! kkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirEu avisei, não diga que não avisei! hahahahahahaha!
ResponderExcluirDe fato, não há venda de raspadinhas por lá (em horários de pico, por pura falta de espaço), mas podemos contabilizar o pessoal da Obra Manassés, né? Posso capitanear um passeio pelo Paranjana quando você voltar. Garanto que será uma experiência ímpar. Aliás, sabe que essa linha também tem a ver com mídia, né (eu, tentando palpitar na Publicidade)? :)
ResponderExcluirah é? mas por que, pelo nome, q eh mistura de parangaba com messejana?!
ResponderExcluir