Eu nunca fui fã de futebol. Quando eu era criança, enquanto os pais dos meninos da minha idade os levavam para jogar futebol o meu me levava ao aeroporto, para eu ver os aviões pousando e decolando, e às bancas de jornal, para comprar a "4 Rodas". Avião e carro são vícios desde a mais tenra idade. Mas mesmo não curtindo futebol eu sempre me animo muito nas Copas, torço, leio tudo a respeito, faço previsões, arrisco palpites e tudo mais o que faz um entendedor do assunto, claro que com as devidas limitações de alguém que passa 4 anos sem ligar a mínima para o esporte em questão.
Sexta vi o jogo com uns amigos em Bogatell, uma praia aqui em Barcelona, e foi muuuuito triste ver o Brasil perder daquela forma. Talvez a Copa fosse para nós um vínculo ainda mais forte com o nosso país, talvez ela nos trouxesse uma sensação de pertencimento, de fortificação de identidade, que muitas vezes perdemos (ou, melhor dizendo, reconfiguramos) quando moramos em outro país.
O dia começou lindo... Um sol estonteante na estupenda Barcelona, váaaarios brasileiros animadíssimos no quiosque, batucada que a brazucada tava fazendo, enfim, todos os ingredientes para uma tarde inesquecível. Mas foi só a Holanda empatar para os holandeses (sim, Barcelona tem um monte de gente, do mundo todo, o ano inteiro, e a vida toda! kkkkkkkkkkk) colocarem as asinhas de fora no "nosso" quiosque!!! Um absurdo!!!
Enfim, o Brasil perdeu e os holandeses tiraram a maior onda com a nossa cara. Mas, como brincávamos entre nós, uma coisa é perder a Copa e estar no Brasil. Outra bem diferente é perder a Copa e ir se lamentar na praia em Barcelona, diante das águas do Mediterrâneo... Huahuahuhuahauhauahuahua.
domingo, 4 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário