Londres é um mundo... Um mundo de gente, mundo de cores, mundo de idiomas, mundo de tudo... Logo que desci do ônibus que nos trouxe (eu e Cadu. Tiago nos encontrou na casa da Marcy já) do aeroporto até o Centro deu até uma náusea visual... Era tanto movimento, tanta gente, tanta cor que a cabeça leva um tempo para adaptar-se. E olha que eu vinha de Barcelona, cidade efervescente, que bomba o ano inteiro. Mas multidão como em Londres não há...
Ficamos super bem instalados na casa da minha prima, Marcy Barsi. Uma casa linda, com um jardim majestoso, a dois quarteirões do metrô. Melhor não poderia ser! Isso sem falar na simpatia dela, e nas histórias super interessantes de quando ela foi trabalhar na Globo, no escritório da emissora em Londres. Ela era editora das matérias internacionais que iam ao ar na Globo no Brasil.
Londres é fantástica... E eu consegui fazer tudo o que havia me proposto a fazer. Os dias eram intensos, longos e cansativos, mas valeu a pena e eu faria tudo de novo, do mesmo jeito. Senti-me super seguro pelas ruas da capital, sem medo de nada. Quase fui atropelado diversas vezes por olhar para o lado errado na hora de atravessar a rua... Huahuahauahuahauah. É MUITO estranho esse negócio da direção dos carros e das vias invertida... Acho que se eu fosse dirigir lá bateria o carro nos primeiros 5 minutos de direção! Kkkkk
Londres é uma cidade cara... Metrô lá é muito caro, por isso quem for de visita tem mesmo que comprar o tal cartão Oyster (acho que é esse o nome...). Ele custa 25 pounds (convertendo acho que dá bem uns 75 reais...), mas vale a pena, porque anda-se muito de metrô lá, e se deixar para comprar bilhetes individuais cada um deles vai sair por cerca de 4 pounds. Comida não é tão cara... Uma Mc Oferta lá sai pelo mesmo preço do que sai aqui em Barcelona. E a hospedagem, que é o que eu acredito que seja o mais caro, nós não pagamos! Ahhh, como eu adoro ter família em todo canto!
Os passeios são 8 ou 80... Ou são de graça como os museus, ou custam 28 pounds como o Madame Tussauds. A London Eye custa 17 pounds.
Para mim os pontos altos foram London Eye (é uma coisa surreal a vista lá de cima, vale a pena ir, nem que você não coma mais nada no resto do dia!) e os museus National Gallery, British e Tate Modern... Mas o simples andar pelas ruas e dar de cara com o Big Ben, com a Abadia de Westminster, com a Tower Bridge... já paga toda a viagem!
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cuidado com os olheiros da CAPES. Eles estão espalhados por todo o velho continente! hehehe
ResponderExcluirAbraços e bem-vindo de volta a blogosfera.
Hehehehe. Se os olheiros da Capes forem inteligentes como o bolsista eles vão saber que viajar é aprender e trocar conhecimento! :-P
ResponderExcluirAbração!
Gostei de ler suas histórias nas visitas a outros paises europeus. Como vc, sempre me senti desmotivada em conhecer Portugal. No entnaot, depois da convivência familiar com os portugueses familia do Hugo/Rac e de uma descrição tão apaixonada como essa sua pela terra dos nosso colonizadores, fica a vontade de ir por lá correndo.
ResponderExcluirQto à Londres, foi uma cidade que me ganhou desde o primeiro momento e lá me sentí muito mais à vontade do que a elogiada Paris. E até fui criticada por dizer isso. Mas é real meu sentimento,mto embora possa mudar um dia. Aproveite bem essa estada aí, afinal o velho continente fica tão caro para nos tupiniquins, né? Valeu. Bjs EB
Pois é, Elbia, tem mesmo que ir visitar Portugal, pois é um país lindo e encantador, você vai adorar, com certeza. E Londres é Londres, né... Dispensa muitos comentários! Paris só vou conhecer em setembro, depois você vai poder ler minhas impressões.
ResponderExcluirBjs!
28 pounds pelo Madame Tussaud é caaaro! Hehehehe.. Bom, confesso que conhecer Londres não é uma das minhas prioridades, mas suas impressões e a foto na 'Rua dos Beatles' talvez ainda me façam mudar de ideia.
ResponderExcluirahhh, mas londres é uma cidade fantáaastica! mesmo! de verdade! vale muito a pena conhecê-la!
ResponderExcluirInveja arco íris total dessa tua hospedagem de graça! Ainda estou penando por hotel, mas se Deus quiser qualquer dinheiro gasto será bem gasto, valerá a pena! Beijo Dani!
ResponderExcluir