terça-feira, 27 de abril de 2010

A cachorrada espanhola!

Se tem uma cidade lotada de cachorro essa cidade é Barcelona! Acho que todo mundo aqui tem um cão em casa. Aliás, em casa não, na rua!!! É porque aqui cachorro é igual a gente... anda de metrô, entra em loja, anda em elevador "social", usa os parques, as praças, enfim, eles só não fazem é ficar em casa! Eu não sou propriamente um fã de cachorro (odeio a expressão "tenha medo não, ele não morde"), mas devo confessar que aqui os cachorros são muito civilizados. Eles não latem, não avançam, não fazem cara feia, eles simplesmente te ignoram. Já estive dentro de um elevador com um cachorro enorme grudado praticamente em mim. E eu só esperando a mordida... Mas que nada, ele não deu um "au". Sei que aqui no prédio tem um monte de cão, mas NUNCA escutei o latido de nenhum deles... Só sei que eles existem quando os vejo na área interna do condomínio. Deve ser por isso que eu sou tão fã da Molly, a cachorra da Denise (que me ignorou completamente na primeira vez que me viu). É que a Molly é catalã, uma cadela de primeiro mundo!!!

Pena que no Brasil tem tanto cachorro chato, espetaculoso e sem educação... Vou continuar não tendo muita paciência com o mundo cão.

2 comentários:

  1. A Molly por aqui! "Merci", latiu ela em catalão aqui ao meu lado. A discreção catalã da chucha já anda em baixa e ela já tá meio latinizada, ainda que sem excessos.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. A Molly tem muita classe... Aquelas fotos dela lendo o jornal com os óculos na ponta do nariz são puro charme...

    ResponderExcluir