quarta-feira, 21 de abril de 2010

Madrid

Madrid é uma grande cidade! Não somente porque ela é espacialmente grande, mas porque sua agitação é grande, seu ar cosmopolita é grande e a quantidade de coisas que têm para se fazer lá é enorme! Valeu muito a pena minha visita à cidade e cada minuto nela foi muito bem aproveitado.

Plaza Mayor, Puerta del Sol, Parque del Retiro, Grand Vía... Era meio surreal estar alí, naqueles lugares que eu já tinha visto tantas vezes em revistas, jornais, filmes, etc.

O Palácio Real é uma coisa inacreditável... É de um luxo, de uma riqueza, de uma suntuosidade que simplesmente não dá para descrever, pois qualquer tentativa será redutora. Os tapetes, os lustres, os papéis de parede, os móveis... Nunca vi tanto luxo na minha vida!

Ver a Guernica, de Picasso, no Reina Sofia e As Meninas, de Velazquez, no Prado foi outra experiência inesquecível. Os dois museus são excepcionais, e você não passa menos de 3 horas em cada um deles. Se for olhar tudo detalhadamente pode programar umas seis horas para cada. Dalí, Goya, Rubens, Miró... São muitos os artistas a ver nos dois espaços. Você sai dos museus até meio tonto de tanto conhecimento, de tanto brilhantismo que se vê lá dentro.

Um agradecimento especial ao Pádua, que passou todos os dias passeando comigo, me mostrando tudo. Tivemos ótimos momentos de cerveja, tapas (tira-gosto) e conversas nos bares de Madrid. Isso sem falar que ele é um verdadeiro guia da cidade! Outro agradecimento vai para a Celene, colega e namorada do Fred, que eu já havia conhecido em P. Alegre. Celene e eu passeamos um bocado e tivemos um almoço muito divertido, cheio de bons papos. Sem vocês minha viagem não teria sido a mesma...

Voltei com os pés cortados de tanto andar... mas faria tudo de novo! Foi uma viagem incrível!

3 comentários:

  1. Taí que você não me convence. Hehehehe... A mí no me gusta Madrid..

    ResponderExcluir
  2. ah é??? e por que? compartilhe seus dissabores madrileños conosco...

    ResponderExcluir
  3. De Madrid só não gostei do meu humor dos madrileños. E tb de não ter visto o Guernica pois o Reina Sofia estava fechado e só passeamos por seus páteos que, mesmo assim, deu fotos lindas. As duas passagens por Madrid valeram muito a pena,quero voltar!. Bjs EB

    ResponderExcluir