sexta-feira, 9 de abril de 2010
Sopa
Tenho tomado muita sopa desde que cheguei aqui. Não que seja uma prato típico da Espanha, mas, ao que tudo indica, é um prato bastante apreciado no Equador. E como eu moro com uma equatoriana as sopas têm feito parte da minha dieta alimentar. Acho super delicado e carinhoso da parte da Othita, pois quase sempre que ela faz uma sopa deixa um pouco guardado para mim. É sopa de frutos do mar, sopa de macarrão, sopa de legumes, sopa com ovos, sopa de tudo no mundo. Não sou propriamente um fã de sopa, mas as da Othita são super boas e, principalmente, diferentes. Com qualquer ingrediente acho que ela consegue fazer uma sopa! E uma coisa bem incomum, comparando com o Brasil, é que no Equador se toma sopa no almoço também! Hoje, por exemplo, ela guardou uma sopa de legumes, ovos, leite e sabe-se-mais-lá-o-que para eu almoçar. E estava super gostosa! Será que vou aprender algumas receitas e abrir uma soparia quando voltar para Fortaleza???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pára tudo! Daniel, eu estive na Serra Gaúcha e lá eles também tomam sopa no almoço! Então não é novidade pra ti, vai? kkkkkkkk
ResponderExcluirVixe, pois em 20 e "poucos" anos de vida eu nunca havia tido sopa como almoço... até já tinha tomado sopa de capeletti (na Serra Gaúcha), mas tipo como uma entrada, não como "o almoço". Ah, mais uma curiosidade, que não sei se é catalã ou equatoriana: já almoçamos uma vez sopa com arroz!!! Isso mesmo... Tinha o pote da sopa e o pote do arroz na mesa. Daí eu fiquei esperando para ver o que a Othita ia fazer com aquilo, e ela fez o óbvio: pegou o arroz e colocou dentro da sopa no prato dela. E eu não me fiz de rogado e fiz o mesmo no meu! Ficou um "risoto" beeeeeeeeeeeeem molhado! hehehehe.
ResponderExcluirCanja de galinha tb tem arroz.
ResponderExcluir:P
bjs
Luciana