quinta-feira, 15 de abril de 2010

O conto da cigana...

Essa era para eu ter contado desde que cheguei de Zaragoza, mas acabou passando...

Estava eu saindo da belíssima Catedral de Nossa Senhora do Pilar. Othita, Javier, Sheyla e Dete estavam ainda na lojinha de souvenirs, mas eu não tinha visto nada que me agradasse, daí resolvi sair logo para aproveitar o clima e a paisagem da linda Zaragoza.
Pois estou eu lá na Praça quando me aparece uma cigana me dando um raminho (era sábado de Páscoa), dizendo que era um "regalo" (presente em espanhol). Eu, tonto e bocó, aceitei, pensando "nossa, que gentil". Aí a criatura vem e me cobra umas moedas (me deu uma raiva, me senti em Salvador, cidade na qual eu mais me senti explorado na vida!). E eu, mais tonto ainda, dou uma moeda para a diaba da cigana. Não me perguntem porque eu fiz isso... sei lá, acho que quando a gente tá em outro país fica meio inibido para algumas coisas. O que eu sei é que a cigana se empolgou com a tal moeda que eu dei e ficou me puxando, querendo porque querendo ler a minha mão e eu dizendo que não, que não queria, e puxando a mão de volta. Daí eu sai e a cigana gritou "tens uma morena na tua vida!"... Pelo menos ela acertou, né?!

Daí eu contei aos meus companheiros de viagem o sucedido e eles disseram que não é mesmo para deixar as ciganas lerem as nossas mãos, porque enquanto uma está segurando as suas mãos vem outra por trás e puxa a carteira...

É... aqui na Espanha também tem dessas coisas!

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tô morrendo de rir!
    bjs da morena!

    ResponderExcluir
  2. Presumo que tenha sido a Luciana quem escreveu esse comentário... :P

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu achei que vc soubesse disso, senão teria te avisado. Enfim, por favor, nada de ciganas, nem de representantes de lojas de roupas que oferecem boas peças por valores irrisórios e nem os africanos que abordam pra fazer pulseirinhas.. Todos são praticantes do "conto do vigário" à europeia e estão espalhados por toda a Europa. Isso não é exclusividade brasileira. Italo e eu fomos vítimas deles em Paris, na escadaria em frente à Sacre Coeur. Fuja, esconda braços e finja-se de grosseiro diantes dessas 'bondosas e simpáticas criaturas'. Fica a dica! :)

    P.S.: A-D-O-R-O Salvador da Bahia. Certamente vocês estiveram nos lugares errados. Uma chance e eu mostro a SSA de verdade pra vc e a Lu! Faço questão! =D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nem fale... na verdade as ciganas la de Zaragoza não tinham muita "cara" de cigana, saca? Não tinham o estereótipo de cigana que a gente se ecostumou a ver no Brasil. Ela parecia uma senhorinha, por isso achei que fosse inofensiva.

    Quanto à Salvador, acho que você vai ter um TRABALHÃO para tirar a péssima imagem que eu e Lu temos da cidade. Eu conheço muito lugar, e de nenhum deles eu fui embora com tanta raiva como fui de Salvador... Maaasss, devemos sempre estar abertos às mudanças de opinião, né?!

    ResponderExcluir
  5. Claro que foi eu, né?!
    Engraçadinho!
    :P
    bjs
    "Luciana"

    PS: odeiosalvador.com.br

    ResponderExcluir
  6. Daniel, dá uma olhada nesse link, tem a ver com seu post: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/ladroes-de-barcelona-batizam-nova-tecnica-de-furto-de-ronaldinho.html

    ResponderExcluir
  7. Quanto à SSA, rapaz, não tem outro lugar que eu conheça e goste tanto, a ponto de fazer concursos pra morar lá. Levei o Italo no carnaval do ano passado e foram 10 dias espetaculares! Vimos que a cidade tem problemas, mas nada que nos deixasse imagens ruins. Juro! Acho que foi sorte ruim de vocês mesmo... Mas vamos combinar e mudar isso! =D Prometo! (Fora que vou adorar viajar com vocês!) :)

    ResponderExcluir
  8. E na Italia, Firenze principalmente, onde passamos o aperto, esses ciganos chegam em bando, cercados de crianças puxando sua roupa e pedindo algums coisas.Os Carabinieri que estavam por perto viram o ocorrido e chegaram em nosso auxílio.E em SSA já dei carreira em ciagana insistente. Todo o cuidado é pouco. bvjs EB

    ResponderExcluir