quinta-feira, 22 de abril de 2010

Senso de oportunidade

Admiro muito as pessoas/empresas que têm senso de oportunidade e inteligência para aproveitar situações repentinas a seu favor. Estava eu dentro do metrô em Madrid, indo para o aeroporto, quando vejo um cara com um cartaz dizendo assim: "Paris de trem por 150 euros. Agência de turismo tal, fone tal". Em pleno cenário de total instabilidade nos aeroportos por conta do tal vulcão, quem realmente tivesse urgência de ir à Paris certamente anotaria o telefone da agência para ligar caso chegasse ao aeroporto e seu vôo para a França estivesse cancelado. Um cartaz simples, de cartolina mesmo, mas que faria toda a diferença para quem precisasse do serviço (principalmente aqueles que não moram em Madrid e que, portanto, não saberiam onde achar com facilidade uma agência de viagens) e para quem quisesse vender as passagens.

Em compensação, quando cheguei em Toledo estava chuviscando. Era um chuvisco fininho, mas daqueles que enchem o saco se você está sem guarda-chuva. Mas eu pensei "Ahhh, cidade turística no final de semana... com certeza vai ter gente na porta da rodoviária vendendo guarda-chuva". Tivemos (eu e todos os outros turistas do ônibus) que andar creio que uma meia hora até encontrar um lugar que vendesse "paraguas" (guarda-chuva em espanhol). Essa falta de visão de mercado me irrita às vezes. Aqui o povo morre de falar mal dos chineses, mas são eles que estão lá sempre encontrando uma brecha para ganhar uma graninha. Mas nesse dia em Toledo nem os chineses quiseram amparar os pobres turistas... hauhuahuah. Sorte que a chuva foi embora logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário